A ID Logistics acaba de revelar o primeiro robô autônomo para inventários a operar com inteligência artificial (IA). O ASTRID, desenvolvido em conjunto pela ID Logistics e pelas empresas francesas E-Dentic e Wyca, não necessita de intervenção humana para conhecer a sua rota, orientar-se ou realizar trabalhos de inventário.
A realização de um inventário é uma tarefa complexa e morosa, tanto para o operador logístico como para os seus clientes. Num contexto de interrupções de produtos relacionadas com dificuldades na cadeia de abastecimento e crises de saúde globais, os stocks e os tamanhos dos armazéns tendem a aumentar.
O robô autônomo para inventários ASTRID responde a dois desafios: otimizar a fiabilidade do stock em armazém, realizando inventários de alta velocidade de forma 100% autônoma e fornecer, em tempo real, toda a informação necessária para a adequada gestão da cadeia de abastecimento dos seus clientes.
Possui capacidade para verificar 5.000 paletes por hora, o que é 20 vezes mais rápido que um drone, que geralmente exige um operador próximo, e 100 vezes mais rápido que um inventário manual.
Leia a matéria completa em: Logweb
Todos os direitos reservados | Expresso Arghi